​Uma das novelas envolvendo o futebol brasileiro neste final de ano está prestes a ter um desfecho. O portal UOL publicou que o técnico Abel Braga indicou preferência por assinar com o Flamengo para 2019, frustrando o plano do Santos, outro grande interessado no experiente profissional.


Abelão tem, segundo o portal, a intenção de trabalhar em uma equipe que vá disputar a Copa Libertadores de 2019, o que não é o caso da equipe paulista. Os dirigentes santistas, oficialmente, ainda aguardam uma resposta definitiva do treinador, que poderia ser anunciado no clube rubro-negro na próxima semana, após as eleições presidenciais deste sábado (08). De acordo com o portal Globoesporte, o comandante já tem um acerto Rodolfo Landim, candidato da oposição no pleito.


Ao menos aparentemente, o fato do Santos ter feito de Braga sua prioridade desde o início, o oposto do Flamengo, que quase fechou com Renato Gaúcho, não sensibilizou o técnico. Abel está sem trabalhar desde a saída do Fluminense, no meio da temporada, quando decidiu que só voltaria ao futebol brasileiro em 2019.